quarta-feira, 13 de julho de 2011

Acne e cravos: Incômodo para mulheres

Não sou médica, mas na consulta rotineira ao ginecologista (com a cara parecendo a lua de tão furada pela acne), ele me disse que estou com microcistos nos ovários, o que resulta em dificuldade para engravidar, e as tão indesejadas espinhas, no meu caso é quase pior que acne, são feridas na pele, que não resisto e espremo, acabem ficando com aspecto horrível, não pense que não cuido da pele do meu rosto. Pela manhã, pego um disco de algodão coloco leite de colonia para limpar a pele (isso é sagrado), tonificante ( não tão sagrado assim), e protetor facial da Natura FPS 65. À noite antes de deitar repito o processo de limpeza facial e deixo a pela limpa para poder descansar sem qualquer creme(exceto quando estava fazendo um tratamento de clareamento das manchas - sardas - com o Clariderm, por sinal diminuiu e muito as manchas).
Mas como falei no começo do post, o problema pode estar associado aos cistos, e para isso meu médico receitou o Selene que tomei três cartelas mas, não resolveu, agora estou na metade da primeira cartela de outro comprimido anticoncepcional o Belara, que ainda não vi resultado, vamos tentar tomar umas três cartelas para ver se dá resultado.
Para se ter uma ideia de tão desesperada para se ter a pele limpa eu fiz a mesma coisa que fiz quando era adolescente, fiz um tratamento com sal amargo que LIMPOU minha pele na época, entretanto há uns dois meses estava eu mais uma vez fazendo o tratamento, tomava mais ou menos um terço de copo da solução pela manhã em jejum, tomei isso dois pacotes de sal amargo, mas nem isso resolveu, agora única coisa que resta é esperar o resultado do  anticoncepcional.
Segundo o Dr. Clóvis Marcolan (ginecologista), não há com que se preocupar com os microcistos, que muitas mulheres tem isso, que é resultado de hormônios ( que não estão satisfeitos com as mulheres e bombardeiam-as de espinhas horrosas, para gastar mais e mais com cosméticos e ficar com a auto-estima no chão - eu estou dizendo isso).
Então, até não acertar o comprimido temos que todos os dias nos olhar no espelho e enchergar nosso rosto igual ao quando éramos adolescentes, o que é um horror, ou fazer um tratamento para engravidar que no caso de minha tia depois do tratamento que engravidou da minha prima depois quando foi fazer a consulta rotineira descobriu que não tinha mais cistos. O bom que no caso dela não tinha espinhas e sim pêlos (não muito diferente de mim).
E depois dizem que a vida de mulher é as mil maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também